JUIZO 100% DIGITAL

Em outubro de 2020 o Conselho Nacional de Justiça aprovou a Resolução n. 345, autorizando os tribunais brasileiros a adotarem o “Juízo 100% Digital”. O Programa Justiça 4.0. tem como objetivo promover o acesso à Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.

E eu com isso Priscila?

O Juízo 100% digital é uma das ações que compõe a Justiça 4.0. e criou a possibilidade de o cidadão valer-se da tecnologia para ter acesso à justiça sem precisar comparecer fisicamente nos fóruns.

Todos os atos processuais passaram a ser praticados exclusivamente por meio eletrônico e remoto, pela internet, incluindo audiências e sessões de julgamento, que são realizadas através de videoconferência – não importa onde as partes, o juiz ou os advogados estejam.


Através do Juízo 100% digital hoje é possível fazer com que a justiça chegue a todos, inclusive aos que estejam momentaneamente fora de sua cidade, do seu estado ou mesmo do Brasil, tudo com a rapidez que o cidadão necessita. A tramitação de processos em meio eletrônico promove a redução de custos, otimizando tempo, celeridade e o aumento da eficiência na resposta da justiça ao cidadão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: